Segundo os delegados Victor Crispin e Felipe Rodrigues, a operação percorreu bairros de Santana (AP) como Paraíso, Remédios e a conflitante Baixada do Ambrósio. Também houve uma prisão na cidade de Joinville (SC)
Elden Carlos
Editor
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (23) a segunda fase da “Operação Asfixia” no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, com objetivo de reprimir diversos crimes como tráfico de drogas e roubos. Segundo os delegados Victor Crispin e Felipe Rodrigues, a operação percorreu bairros como Paraíso, Remédios e a conflitante Baixada do Ambrósio.
“Tivemos a recuperação de aparelhos celulares roubados e apreendemos drogas durante a abordagens. Houve ainda a prisão de um foragido de justiça e outras prisões em flagrante. É importante frisar que essa operação inibe qualquer tentativa de novos crimes”, destacou Crispin.
Para o delegado Felipe Rodrigues, a operação foi além. “Em 2021 houve um crime de homicídio aqui em Santana. O principal suspeito fugiu para Joinville (SC), mas conseguimos localizá-lo. Representamos pela prisão e hoje conseguimos prendê-lo naquela cidade catarinense. Então, podemos dizer que foi uma operação altamente positiva”, declarou.
Os presos e material apreendido foram levados para Central de Flagrante de Santana.
Imagens: Divulgação/PC