Wellington de Paula, de 23 anos, foi executado com mais de vinte tiros de pistola na Baixada Pará. Pelo menos doze disparos foram no rosto da vítima
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Wellington de Paula Picanço, de 23 anos, foi executado com mais de vinte tiros de pistola na noite de segunda-feira (21) em uma área de passarelas conhecida como ‘Cracolândia’, localizada na Baixada Pará, bairro Cidade Nova, Zona Leste de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 19h12. Do total de disparos, pelo menos doze foram no rosto.
Segundo o delegado Ederson Martel, testemunhas relataram que a vítima morava sozinha em um barraco. Pelo menos dois atiradores chegaram ao local e chamaram pelo nome da vítima. Ao sair para ver de quem se tratava, Wellington foi alvejado à queima roupa. Os atiradores fugiram após a execução. Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para o local e isolaram o perímetro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Para o delegado, a execução está ligada à guerra entre integrantes de facções rivais que lutam pelo controle da área.