Banner principalPolícia

Homem é executado com mais de 20 tiros na Baixada Pará; doze foram no rosto

Wellington de Paula, de 23 anos, foi executado com mais de vinte tiros de pistola na Baixada Pará. Pelo menos doze disparos foram no rosto da vítima

Elden Carlos / Editor

Um homem identificado como Wellington de Paula Picanço, de 23 anos, foi executado com mais de vinte tiros de pistola na noite de segunda-feira (21) em uma área de passarelas conhecida como ‘Cracolândia’, localizada na Baixada Pará, bairro Cidade Nova, Zona Leste de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 19h12. Do total de disparos, pelo menos doze foram no rosto.

Segundo o delegado Ederson Martel, testemunhas relataram que a vítima morava sozinha em um barraco. Pelo menos dois atiradores chegaram ao local e chamaram pelo nome da vítima. Ao sair para ver de quem se tratava, Wellington foi alvejado à queima roupa. Os atiradores fugiram após a execução. Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para o local e isolaram o perímetro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Para o delegado, a execução está ligada à guerra entre integrantes de facções rivais que lutam pelo controle da área.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo