Banner principalPolícia

Comerciante de Mazagão é preso suspeito de vender armas de fogo para facções

Polícia diz que armas vendidas pelo comerciante não tinham numeração e que ele fornecia armamento para organizações criminosas

Elden Carlos /Editor

A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, (10), na sede do município de Mazagão, distante 32 quilômetros da capital, Macapá, durante a operação ‘Arsenal’, que investiga um comerciante suspeito de comercializar armas de fogo e munições para organizações criminosas atuantes no estado.

Segundo a polícia, os compradores que demonstravam interesse em adquirir os armamentos eram levados para uma sala reservada onde as armas eram expostas. Ainda de acordo com as investigações, parte desses armamentos tinha numerações suprimidas (raspadas), o que indica outro crime. Parte das munições negociadas era exposta na vitrine do empreendimento do investigado.

O comerciante possui o registro de quatro armas de fogo (pistolas) e deverá responder pelos crimes de comércio ilegal e posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 15 anos de prisão, além do pagamento de multa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo