Tio acusado de estuprar sobrinha de 11 anos é alvo de operação da Polícia Civil
Crime de estupro de vulnerável teria ocorrido em 2019, quando a vítima tinha 11 anos. Homem, de 39 anos, não foi localizado na residência no momento do cumprimento de ordem judicial
Elden Carlos / Editor
A Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), cumpriu um mandado de mandado de busca e apreensão, na terça-feira (1), em uma residência localizada no bairro Renascer I, Zona Norte de Macapá, em investigação que apura o crime de estupro de vulnerável. Durante a ação os policiais aprenderam equipamentos eletrônicos pertencentes a um homem de 29 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo a delegada Clívia Valente, que preside o inquérito, o investigado não estava no imóvel no momento do cumprimento da ordem judicial.
“O investigado foi acusado de ter violentado sexualmente uma sobrinha dele. O crime teria ocorrido em 2019, quando a vítima tinha 11 anos. Recentemente, quando realizamos a oitiva de algumas testemunhas, identificamos indícios de que ele poderia ter armazenado imagens ou vídeos de pornografia infantil em aparelhos eletrônicos. Os aparelhos apreendidos serão periciados e, de acordo com o resultado, ele poderá responder por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou a delegada.
Os equipamentos apreendidos serão periciados e o resultado deverá substanciar a investigação. O nome do investigado não foi divulgado.