PC prende suspeitos de tortura e morte por celular em Porto Grande
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Grande, prendeu um indivíduo, de 24 anos de idade, e apreendeu dois adolescentes, de 14 anos de idade, todos, em flagrante.
De acordo com o delegado Aldarlon Santos, os Policiais Civis, após tomarem conhecimento da existência de um corpo em via pública com sinais de morte violenta, saíram em diligências com o objetivo de localizarem os autores do crime. Com a colaboração da população, dois adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso.
“Os três indivíduos capturados confessaram que torturaram a vítima, de 44 anos de idade, por horas com o escopo de localizarem um celular que supostamente estaria com ela. O adulto preso responderá pela prática do crime de tortura com resultado morte e corrupção de menores. Os dois adolescentes menores responderão por ato infracional análogo ao crime de tortura com resultado morte”, explicou o delegado.
Apesar da gravidade do ato infracional praticado pelos adolescentes e da representação pela busca e apreensão em desfavor deles, o Ministério Público entendeu que deveriam responder em liberdade.
O homem preso foi encaminhado à audiência custódia na manhã desta terça-feira, 1, onde teve a sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Agora, será encaminhado ao Iapen.
Um dos adolescentes já responde por ato infracional análogo ao crime de estupro. O adulto foi preso na semana passada por furto e, na ocasião, foi liberado em audiência de custódia.