Gedielson ‘Gegê’, de 21 anos, seria integrante de uma organização criminosa com várias passagens pela polícia por crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo e até homicídio
Elden Carlos / Editor
O rosário de crimes de Gedielson Reis de Oliveira, de 21 anos, o ‘Gegê’, terminou na tarde de domingo (23) durante um confronto com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) que estavam em deslocamento para abastecimento das viaturas que integram o motopatrulhamento da unidade. A ocorrência foi registrada pelo Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) às 15h14 na Avenida Equatorial, bairro Araxá, Zona Sul da capital.
Os policiais teriam percebido a atitude suspeita de dois homens e ao tentar realizar a abordagem os militares foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Houve o revide e Gegê acabou alvejado. O resgate médico foi acionado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. O segundo homem escapou para uma área de invasão e não foi identificado.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) removeu o cadáver para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. Ainda de acordo com a polícia, Gegê era integrante de uma organização criminosa e tinha várias passagens por crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tentativa de latrocínio. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.