Suspeitos de integrar facção são presos com arma semelhante a submetralhadora no AP
Homens, de 19 e 23 anos, são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, porte de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munições
Elden Carlos / Editor
Dois homens, de 19 e 23 anos, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (14) no bairro Provedor II, em Santana, acusados pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, porte de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munições. Eles foram alvos de uma ação da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santana com apoio do Centro Integrado de Operações (CIOP) e Núcleo de Operações Especiais (NOI).
Com os investigados a polícia apreendeu drogas e um armamento similar a uma submetralhadora. Além disso, vestimentas que seriam usadas pelos homens durante os crimes de execuções nos municípios também foram apreendas.
Segundo o delegado Rogério Campos, a dupla presa integra uma facção atuante naquela região.
“Intensificamos as investigações relacionadas aos crimes de homicídios. Assim que identificamos essas duas pessoas, representamos pelos pedidos das prisões e mandados de busca domiciliar, o que foi concedido de imediato pelo Poder Judiciário. Os materiais apreendidos, como armamento e celulares, vão substanciar as investigações. A Polícia Civil segue empenhada em manter a paz social, responsabilizando criminalmente e prendendo àqueles que agem de forma diferente”, disse o delegado.
Os dois suspeitos de integrar facção criminosa seriam encaminhados para audiência de custódia. A partir das prisões a polícia não descarta a identificação de outros envolvidos.