Trio suspeito de ataques em série na Região Metropolitana de Macapá morre em confronto com o Giro
Suspeitos teriam praticado ataques contra rivais em Macapá e Santana. Uma pessoa morreu nessas ações, mas homens acabaram localizados e foram mortos durante confronto com o Giro
Elden Carlos / Editor
Três homens morreram na madrugada desta sexta-feira (16) durante confronto com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) na Travessa Floriano Waldeck, bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá. Eles estavam eu carro, de cor prata, que já estava sendo monitorado pela Polícia Militar.
Segundo o tenente Azevedo, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que coordenou a ação, o veículo em que o grupo armado estava era o mesmo que foi utilizado na noite de quinta-feira (15) como suporte logístico no ataque a tiros que deixou ferido Danielson Tavares. O caso ocorreu no bairro Infraero II, também na Zona Norte da capital.
O trio também seria o mesmo que seguiu para o município de Santana e lá executou com vários tiros Railson Wellington da Silva Marques, de 22 anos. A execução ocorreu em frente à arena do bairro Fonte Nova.
“Tínhamos recebido as informações via Ciodes sobre esses ataques registrados ainda na noite de quinta-feira. Intensificamos o patrulhamento e por volta de 2h da madrugada avistamos o veículo suspeito próximo ao canal do Jandiá. Iniciamos o procedimento de abordagem com sinalização luminosa e sonora, determinando que eles parassem, mas houve disparos contra a equipe, sendo necessário o revide proporcional. Eles acabaram alvejados e priorizamos o socorro médico”, disse o tenente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos no local. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) para serem necropsiados. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e um revólver calibre 32, além de várias mudas de roupas que estavam no porta-malas e porções de drogas. O carro, segundo levantamento, havia sido alugado.