Mulheres são alvos de operação contra o tráfico de drogas no Amapá
Uma traficante, de 26 anos, havia feito um ‘empréstimo de drogas’ para outra mulher, mas a aliciada não prestou contas e fugiu, passando a ser ameaçada de morte
Elden Carlos / Editor
A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (7), no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá, durante a operação ‘Default’, que na área jurídica significa ‘falta de pagamento’. A operação é resultado de uma investigação relacionada ao crime tráfico de drogas.
Segundo a Força Tarefa, uma traficante, de 26 anos, aliciou outra mulher, da mesma idade, para que ela atuasse no comércio de tráfico de entorpecentes. Para isso, a traficante ofereceu um ‘empréstimo de drogas’ à aliciada. O ‘crédito’ deveria ser pago com juros, mas a aliciada não conseguiu prestar contas e acabou fugindo.
A partir disso, a traficante passou a fazer rondas na região onde a mulher cooptada para o tráfico morava. Moradores vizinhos passaram a ser indagados sobre o paradeiro da aliciada. A polícia acredita que o objetivo da fornecedora do entorpecente era ‘acertar as contas’ com a tomadora do empréstimo das drogas.
Durante o cumprimento das ordens judiciais um homem – que estava com mandado de prisão em aberto por violência doméstica – foi localizado e preso. Tanto a traficante quanto a comparsa com quem ela queria acertar as contas devem ser indiciadas por tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Em caso de condenação elas podem ser sentenciadas a cumprir até 28 anos de prisão.