Polícia

Suspeitos de integrar facção morrem em confronto com o Bope

Segundo o comandante do Bope, major Iran Andrade, criminosos estavam expulsando moradores da região para expandir ‘negócios’ do tráfico de drogas

Elden Carlos
Editor

Uma intervenção policial registrada na madrugada desta quinta-feira (15) no ‘Beco da CPA’, localizado entre os bairros Araxá e Jardim Marco Zero, zona sul da capital, deixou dois suspeitos mortos durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo o comandante do batalhão, major Iran Andrade, moradores da região denunciaram a presença de integrantes de uma facção que estariam reunidos em um bar. Já havia denúncias de que esses mesmos suspeitos vinham cometendo uma série de crimes na região, inclusive, expulsando famílias inteiras de suas residências. Essas moradias eram transformadas em ‘base de operações’ do tráfico.

“Havia uma série de denúncias nessa área. Segundo os moradores, várias famílias haviam sido expulsas das suas residências por traficantes que buscavam expandir seus ‘negócios’ naquela região. As equipes foram acionadas e deslocadas para o local, mas quando os policiais se aproximaram os criminosos reagiram à tentativa de abordagem, dando início ao confronto. Assim que os disparos cessaram, foi observado que dois marginais haviam sido alvejados. Foi priorizado o socorro de emergência, mas eles não resistiram”, disse o comandante.

Com os homens mortos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e várias porções de maconha, crack e cocaína, além de uma balaclava. O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. Até o final da manhã nenhum deles havia sido identificado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo