Jonhwene Silva/Da Redação
A Companhia Docas de Santana (CDSA), registrou está semana um novo recorde histórico no embarque de soja. O navio MV Ultra Roncaville de bandeira Panamenha, partiu com destino à Europa levando mais de 50 mil toneladas métricas de grãos.
O recorde demonstra a eficiência operacional do Porto de Santana, assim como evidência a redução no tempo de espera para a atração de outras embarcações, fator fundamental para a funcionalidade portuária. Atualmente, o calado do porto em saída é de 11,50 metros e estudos já indicam a possibilidade de aumento de profundidade. Caso isto ocorra, a possibilidade de carregamento de mais cargas, aumenta significativamente.
De acordo Edival Tork, presidente da CDSA, esse recorde demonstra o contínuo desenvolvimento do Porto Organizado de Santana e consolida sua posição como um importante ponto de embarque de commodities, atendendo às demandas internacionais e contribuindo para o crescimento econômico da região.
“Esse recorde é demonstração clara de que o Porto Organizado de Santana, tem posição estratégica para o crescimento do estado e do país. Já havíamos registrado um crescimento e recorde em 2022, e agora novamente”, finalizou.