Colisão frontal entre picape e carro de passeio mata cantora na BR-156
‘Renata Reis’, como era conhecida a cantora, tinha 47 anos e estava indo com o marido, Alex dos Teclados, para cumprir agenda de shows em Laranjal do Jari
Elden Carlos / Editor
A cantora Nonata Nascimento Silva, de 47 anos, que usava o nome artístico de ‘Renata Reis’, morreu no último sábado (13) depois que o carro em que ela estava com o marido, o tecladista Alex, colidiu frontalmente com uma picape na altura do quilômetro 50 da BR-156. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 14h48.
Segundo informações iniciais da polícia, a dupla seguia no sentido Macapá/Laranjal do Jari, onde iria cumprir uma agenda de shows. A dinâmica do acidente ainda não foi divulgada. Com a colisão frontal, um dos ocupantes da picape, Carlos Araújo Pimentel, de 39 anos, ficou preso às ferragens. Alex também ficou preso ao volante do carro de passeio.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que retornava de Laranjal do Jari se deparou com o acidente e acionou o Samu, Corpo de Bombeiros e GTA. Renata foi transportada no helicóptero do Grupo Tático Aéreo até a base de operações e de lá foi levada de ambulância ao Hospital de Emergências (HE).
Pimentel foi socorrido pelos próprios policiais rodoviários que utilizaram um torniquete para estancar o sangramento que ele tinha em uma das pernas. Alex e outra vítima, identificada como Agnes Danilo, foram socorridos por outras pessoas que ajudaram no atendimento e foram conduzidos ao HE.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou o trabalho de perícia no local. A Delegacia Estadual de Trânsito (Deatran) deverá instaurar inquérito para apurar as causas do acidente.