Banner principalCidade AlertaPolícia

Enteado diz que matou padrasto para ‘defender a honra da família’

Crime ocorreu na tarde de terça-feira (9) na comunidade de São Francisco de Assis, no quilômetro 48 da BR-156, na zona rural de Macapá

Elden Carlos / Editor

O mecânico José Carlos Bonfim Trindade, de 46 anos, foi morto com pelo menos dois golpes de foice na tarde de terça-feira (9) na comunidade São Francisco de Assis, localizada na altura do quilômetro 48 da BR-156, zona rural de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 15h32. O principal suspeito do crime é o enteado da vítima, identificado como Fabiano Souza de Pinho, de 26 anos, que fugiu após o crime.

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, que esteve na cena do crime, a companheira da vítima relatou que convivia com o mecânico há cerca de um ano, e que eles haviam se conhecido por uma rede social. A mulher declarou que José Carlos era uma boa pessoa, mas toda vez que fazia ingestão de bebida alcoólica se ‘transformava’, passando a agredi-la.

A mulher contou que o companheiro estava bebendo desde segunda-feira (8), e que na terça-feira, ele chegou em casa alterado, ameaçando quebrar o carro e atear fogo na casa. Os dois filhos da mulher estavam em casa e Fabiano teria entrado em luta corporal com o padrasto, atingindo-lhe em seguida com a arma branca.

Durante a fuga, o suspeito ainda declarou que matou o mecânico para ‘defender a honra da família’. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A expectativa é de que o jovem se apresente à polícia ainda nesta quarta-feira (10).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo