Banner principalCidade AlertaPolícia

Liderança de facção morre em confronto com o Bope em Santana

Everton ‘Nenê’, de 18 anos, era investigado por vários crimes e atuava como liderança de uma facção em Santana

Elden Carlos / Editor

O rosário de crimes de Everton Soares Lobato, de 18 anos, o ‘Nenê’, chegou ao fim na noite de sexta-feira (28) quando ele decidiu trocar tiros com policiais da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Avenida 7 de setembro, bairro Fonte Nova, no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá.

Segundo a polícia, moradores da região denunciaram que o criminoso estava empunhando uma arma de fogo e ameaçando transeuntes. Na chegada da equipe comandada pelo capitão João Oliveira o marginal correu para dentro de um salão de beleza de onde passou a efetuar vários disparos. Os militares desembarcaram e entraram taticamente no estabelecimento, sendo novamente alvos de disparos. Houve revide e o criminoso acabou alvejado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Com Nenê a polícia apreendeu um revólver calibre 38 usado no confronto. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Ainda de acordo com a polícia, Everton – apesar da pouca idade – era tido como liderança de uma facção criminosa existente naquela área e era investigado por uma série de roubos e homicídios em Santana.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ele ostentando armas de fogos e fazendo o símbolo da facção a qual ele pertencia.

Informações: Jonhwene Silva

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo