Suspeito de fazer ‘segurança’ de ponte dominada por traficantes morre em confronto com o GIRO

Ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (25) no bairro Congós. Homem morto no confronto com os policiais ainda não havia sido identificado
Elden Carlos / Editor
Um homem, ainda não identificado, morreu na manhã desta terça-feira (25) durante um confronto com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), em uma área de passarela localizada no final da 21ª Avenida do bairro Congós, Zona Sul de Macapá.

Segundo informações iniciais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a equipe estava reforçando o patrulhamento na região por causa dos constantes confrontos entre facções rivais que disputam o controle do tráfico de drogas naquela área quando se depararam com o suspeito armado.

Os policiais acreditam que ele seria uma espécie de ‘segurança’ do crime organizado. Ao avistar os militares se aproximando o suspeito abriu fogo. Depois, ele pulou dentro da área de lago onde houve novos disparos e ele acabou alvejado. Dois policiais o retiraram da área alagada e o colocaram no pátio de uma residência ainda com vida.

O resgate médico foi priorizado, mas o homem não resistiu e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A arma usada por ele foi apreendida, assim como várias munições sobressalentes que estavam no bolso da bermuda. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do corpo. Os policiais tentavam localizar possíveis parentes do atirador na região. A ocorrência seguia em andamento até a publicação da matéria.
