
Odete Pennafort, de 74 anos, foi espancada, violentada sexualmente e morta com uma facada no pescoço, segundo o que confessou o próprio investigado à polícia
Elden Carlos / Editor
A Polícia Civil (PC) prendeu na tarde de domingo (23), no complexo administrativo do Estado, Centro de Macapá, Alexandre Matheus Macena das Neves, de 24 anos, o ‘Neguinho’, que confessou ter violentado sexualmente e assassinado a professora Odete Pennafort, de 74 anos. O crime teria ocorrido na madrugada de quinta-feira (20) na casa onde a educadora morava sozinha, no bairro Laguinho.

Usando imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram fazer o caminho percorrido por Alexandre após o assassinato. Ao ser abordado pelos policiais, ele confessou o crime e levou a polícia até o local onde havia jogado a faca usada para matar a educadora. Os investigadores precisaram pular em uma área alagada que fica atrás da casa da vítima para localizar o armamento.

Alexandre relatou que conhecia a vítima por fazer trabalhos de limpeza na casa dela, e que por isso tinha uma relação de confiança com Odete. Ele chegou a levar cartões bancários, mas não fez nenhuma movimentação com eles. Na manhã desta segunda-feira (24) os delegados responsáveis pelo caso concederão uma entrevista coletiva para detalhar o assunto.

O Equinócio Play apurou que Alexandre tem 14 processos em aberto, sendo a grande maioria por arrombamento e furto, e que ele havia saído do Iapen no dia 12 de abril passado por meio de um alvará de soltura expedido pela justiça. Oito dias após ganhar a liberdade ele matou a professora.