
A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou o balanço da 1ª etapa da “Operação Integração Pela Vida”, que contou com mais de 700 agentes das forças de segurança do Amapá. Foram 32 pessoas presas, 23 armas de fogo apreendidas e 143 porções de entorpecentes retiradas de locais específicos, com características de ponto de tráfico de drogas, segundo as investigações.
A operação foi deflagrada na última quinta-feira, 13, no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e seguiu em ações pontuais em Macapá e Santana, com o objetivo de combater a prática de crimes violentos contra a vida de todo e qualquer cidadão.
- Profissionais envolvidos
A atuação dos profissionais, que envolveu 416 policiais militares; 233 penais, 35 civis e 47 profissionais da Sejusp ocorreu nos pontos mapeados previamente pela Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop) da Sejusp e do Núcleo de Operações em Inteligência (NOI) da Polícia Civil (PC-AP), além do setor de Inteligência do Iapen.
- Denuncie
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública lembra que o apoio da população é fundamental para que os profissionais tenham êxito nas ações, lembrando que toda informação é mantida em sigilo.