Banner principalCrítica

A saga “Pânico”; evolução e o novo filme!

“Não esqueça de ligar o alarme!”

Por Eder Brasil

Uma geração pôde acompanhar o nascimento de uma franquia de suspense que conquistou o mundo do cinema e que também virou um estilo de longa-metragem, que agora conseguiu se revitalizar para atingir um novo público e promete conquistar uma boa parcela de novos fãs, suprir o desejo de nostalgia de quem sempre assistiu desde o primeiro filme.

“Quando o terror slasher andava em baixa, no final dos anos 1990, Wes Craven conseguiu este estilo através da franquia Pânico, que imaginava as mortes de adolescentes a facadas, provocadas pelo Ghostface. Conforme os protagonistas eram atacados pelo mascarado em suas próprias casas, ficava a dúvida: quem é o assassino? As identidades por trás da fantasia mudam, mas nunca a sede de sangue destes jovens psicopatas, esfaqueando uns aos outros por motivos questionáveis. Ao brincar com a paranoia da juventude dos anos 1990, Pânico (1996) se tornou um enorme sucesso de bilheteria, apesar dos custos reduzidos.” (Papo de Cinema)

O sucesso de Pânico 1 foi a garantia de que seria lançado Pânico 2, no ano seguinte, e Pânico 3, em 2000. A trilogia teve crescimento exponencial em seu orçamento, os roteiros eram um pouco parecidos, com praticamente a mesma base e plot twist, apesar da estrutura repetitiva a trama agradava o expectador.

Em 2011, onze anos depois da última produção, surge Pânico 4, o filme tirou onda com os próprios filmes de terror adolescentes, a vontade de tomar novos direcionamentos para Pânico começa a nascer.

Entre os anos de 2022 e 2023, dois novos projetos foram lançados, no novo roteiro os sobreviventes dos ataques de Ghostface em Woodsboro deixam a cidade e recomeçam a vida, ou pelo menos tentam, pois o assassino é implacável e vai pegar um por um, Pânico VI vai trazer outra grande inovação que o trailer já da um gostinho, o Ghostface vai atacar em público em um trem em movimento.

Os novos fãs e os antigos espectadores tem grandes expectativas com as continuações da saga e até onde ela pode chegar sem perder o seu tom base, mas com novidades em sua trama.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo