Um show de forró pé de serra, baião, xote e xaxado está confirmado para o dia 15 de abril, com Rambolde Campos e Alison Melo, para homenagear forrozeiros como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença e Dorgival Dantas, entre outros que compõem o cancioneiro nordestino. O show é o primeiro de uma série a serem realizados periodicamente, e além das homenagens, serão apresentadas músicas autorais de Rambolde. Os artistas estarão acompanhados por uma banda com instrumentos tradicionais, como sanfona, triângulo, zabumba, violão e contrabaixo.
Este show é a estreia de um projeto musical e poético de preservar a cultura nordestina raiz com um espaço para forrozeiros dançarem à vontade. Os ingressos e mesas estão à venda, porém um percentual será doado para público de menor poder aquisitivo para que tenham acesso ao show e conheçam um pouco da rica cultura nordestina. Após este primeiro show, a produção apresentará o calendário de apresentações.
O projeto é um sonho antigo de Rambolde Campos, potiguar, com 40 anos de carreira, a maior parte no Amapá, onde se encantou com a cultura e ritmos, e produziu, cantou e compôs muitas canções ao ritmo de batuque e marabaixo, sem deixar de lado sua raiz nordestina. Seus shows são marcados pela fusão destes ritmos que chamam o público para a dança.
Com oito CDs no mercado, destaca-se o disco Néctar, produzido por Sivuca, que também participa tocando acordeon em sete faixas. Sabino do Acordeon, Alcyr Guimarães e Zé Miguel já gravaram suas obras. De sua parceria com Osmar Júnior nasceu “Os Passa a Vida”, lançada nacionalmente por Fafá de Belém, e o disco ‘Arraial do Quero Mais”, que rendeu a produção de mais de 100 shows.
Alisson Melo é cantor, músico e compositor amapaense, com 15 anos de estrada no mercado musical. Sanfoneiro, ele se destaca nos shows de forró e também sertanejo, com trabalho solo e acompanhando bandas no Amapá, Pará, e recentemente se apresentou em turnês no Sul e Sudeste, passando por capitais como Curitiba e Paraná. Ele é parceiro de Rambolde no projeto musical.
Forró do Rancho entra no cenário amapaense como um espaço para dançar, ouvir forró, apresentar a cultura musical nordestina e homenagear grandes forrozeiros em um ambiente agradável, climatizado e atendimento de excelência. A produção, de responsabilidade de Edna Pantoja, garante dançarinos profissionais estarão disponíveis para quem quiser dançar.
- Serviço
Forró do Rancho
Local: Rancho Espora de Ouro – Rodovia Salvador Diniz – Fazendinha (antigo pesque e pague)
Mesas e camarotes: (96) 98121-6999
Hora: 22h
Mariléia Maciel / Assessoria de Comunicação