Banner principalCidade

Treinamento com cães fazem parte do plano de operação da PM/AP

Que o cão é o melhor amigo do homem, você com certeza já ouviu falar, mas no caso dos cães da Polícia Militar do Amapá, a expressão ganha mais força pela atuação junto à sociedade. Nesta quinta-feira, 23, eles participaram de uma demonstração no Comando Geral.

No combate ao crime ou nas interações especiais com o público, os cinco cães policiais que atualmente integram o Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), estão sempre preparados para aturem quando forem solicitados.

Zeus e Dick, da raça pastor belga, e o pastor alemão, Thimoty, são especialistas no faro, preparados para encontrar qualquer tipo de entorpecente ou explosivos. Todos são acionados em operações contra o tráfico de drogas e em áreas de difícil acesso. 

A pastor belga Uyla, atua na guarda e proteção, e se necessário em ataques direcionados. Nomalmente as atuações acontecem em momentos de crise, buscas de criminosos e na vigília de presos ou detidos. 

Já o Gold, tem uma função social, com treinamento especializado para apresentações. Da raça labrador, o cão participa de interações com o público em geral durante visitas monitoradas ao Canil e no acolhimento de crianças e adolescentes com necessidades especiais.

A manutenção e a integração de cães policiais nas corporações do estado é fortalecida pelo Governo do Amapá, como um instrumento indispensável na segurança pública, para se tornar cada vez mais referência para outros estados.

Este fortalecimento está presente no 3º Curso de Cinotecnia Policial, que está capacitando agentes de segurança e cães do Amapá e dos estados de Santa Catarina e Maranhão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo