Criminoso morto tinha processos na justiça por crimes como furto, roubo e homicídio
Elden Carlos / Editor
Com várias passagens pela polícia por crimes como furto, roubo e homicídio, João de Deus Tunari da Silva, de 30 anos, morreu na noite do último sábado (28) durante uma intervenção do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), na Avenida Alexandre Ferreira da Silva, bairro Jardim Felicidade II, Zona Norte de Macapá.
Segundo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), a equipe do Giro havia intensificado o patrulhamento na região para frear a escalada de violência decorrente do confronto de facções criminosas na capital.
Após receber uma denúncia anônima, os policiais seguiram para o endereço onde foram recebidos a tiros por integrantes de uma facção que estavam reunidos no imóvel. Houve o revide e Tunari acabou alvejado. O resgate médico foi acionado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 765.
Na residência – que segundo a polícia servia como base de operações da facção – foram apreendidas diversas porções de crack, maconha e cocaína, além de produtos de origem duvidosa. O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
O corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.