Navio Ana Beatriz sofre pane e atrasa chegada; gerência diz que prestou assistência aos passageiros
Da Redação
Uma viagem tensa!
É assim que um dos passageiros que estava a bordo do navio Ana Beatriz VIII, que fazia a rota Belém-Santana, descreve o que passou dentro da embarcação. Uma pane em um dos motores do ferry boat atrasou o tempo de chegada ao Amapá e a demora teria deixado centenas de pessoas sem assistência alimentar.
O navio que saiu de Belém, capital do Pará, por volta de 14h da quarta-feira, 25, só chegou aqui em Santana às 1h, da madrugada desta sexta-feira, 27, cerca de 10 horas após o previsto.
A empresa disse que prestou toda a assistência de alimentação aos passageiros e que fez contato com a Capitania dos Portos logo que ancorou no Porto de Santana para prestar todos os esclarecimentos a respeito do que teria ocorrido com um dos motores da embarcação.
Ainda de acordo com a empresa, o navio Ana Beatriz VIII estava com 290 pessoas a bordo e não fazia a viagem superlotada.
Em nota, a Capitania dos Portos confirmou que fez uma vistoria logo após a chegada do navio e não constatou excesso de passageiros.
A embarcação foi notificada e uma nova inspeção será realizada na embarcação para garantir a segurança em novas viagens.
A empresa Ana Beatriz opera com três navios que fazem a viagem ao Estado do Pará em quatro dias da semana.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Erik Silveira