Cara ministra do Meio Ambiente, tudo bem de o BNDES patrocinar gás xisto proibido no Brasil por ser ambientalmente agressivo?
Até onde eu sei, perguntar (ainda) não ofende, então, vamos aproveitar para tirar nossas dúvidas legítimas. Digo legítimas porque realmente está bem difícil de entender algumas coisinhas. Por exemplo:
Como é que a ministra vai fazer para alimentar os 120 milhões de pessoas que ela disse em Davos que passam fome no Brasil, se Loola – aquele que cuja missão de vida é que o brasileiro faça três refeições por dia – vai pegar a grana do BNDES para fazer obras no exterior?
E por que a primeirona das várias obras que Loola disse que vai custear nos países dos seus amigões é justamente um gasoduto para transportar gás xisto que, de tão prejudicial ao meio ambiente é proibido no Brasil? Pois é… a exploração de xisto aqui no nosso Brasilzão está suspensa até 2026, para salvar o nosso amado planeta. Então, como é que nós poderíamos bancar esse crime ambiental na Argentina?
Dona Marina, por obséquio, a senhora vai fazer alguma coisa para salvar o mundo igualzinho a senhora prometeu lá na Suíça, não é mesmo? Contamos com a senhora, tá? Beijo, querida!