Por Eder Brasil
“Olá, me chamo Colapso Cardíaco da Silva!”
Acho que todo mundo que já teve ou que pensa em ter um filho ou filha já se perguntou: Qual o nome colocaria?, ou então já refletiu sobre o significado, a simbologia, se daria sorte ou azar, se ajudaria no sucesso ou se causaria algum tipo de trauma!
Alguns nomes são bem curiosos no mínimo, imagine um dia conhecer o “Antônio Morrendo das Dores”, ou cumprimentar o “Asteroide Silvério”, ou bater de frente com o “Bizarro Ferreira”, não são os nomes mais fáceis para se conviver em sala de aula ou naquele grupo de amigos mais bem humorados, geralmente nomes tão complicados servem só para a assinatura em contratos e documentos, logo o proprietário do nome inusitado opta por um apelido ou uma abreviação.
A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais Disponibilizou no Portal de Transparência do Registro Civil os nomes mais registrados nos cartórios do Brasil, os 10 que lideram a lista são; Miguel, Gael, Maria, Arthur, Helena, Heitor, Alice, Teo, Laura e Davi. Surpreendendo muitos que esperavam a primeira colocação para Enzo e Maria Joaquina, não estão na primeira colocação mas também tiveram bastante preferência.
Seja curioso, seja diferente, engraçado ou difícil de pronunciar, a escolha do nome é sempre muito especial, juntando isso a criatividade do povo brasileiro, até o nome vira festa e o bom humor acima de qualquer coisa é o sobrenome de quem vive no Brasil.