Cidade AlertaPolícia

Suspeito alvejado ao tentar assaltar motorista de aplicativo estava com mandado de prisão em aberto

Felipe ‘Lipudo’, de 25 anos, teria tentado assaltar um motorista de aplicativo na noite de sexta-feira (20) no conjunto Macapaba I, mas acabou alvejado. Ele era considerado foragido da justiça

Elden Carlos / Editor

Com mandado de prisão em aberto, expedido em 25 de setembro de 2022 pelo juiz João Matos, da Vara de Execução Penal de Macapá, e com validade até 2030, o foragido de justiça Felipe Pereira Ferreira, de 25 anos, o ‘Lipudo’, foi alvejado com um tiro na região do abdômen na noite de sexta-feira (20) no conjunto habitacional Macapaba I, Zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 19h55.

O homem teria sido alvejado após tentar assaltar um motorista de aplicativo, mas essa informação estava sendo confirmada pela polícia. O caso foi atendido inicialmente pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). De acordo com o Ciodes, assim que as equipes chegaram ao endereço onde supostamente a vítima estava caída, não encontraram ninguém. Os policiais chegaram a questionar os moradores, mas não houve nenhum tipo de informação.

Os militares deixaram o habitacional. Minutos depois, outra ligação foi feita ao Centro Integrado. Dessa vez, um denunciante revelou que a vítima havia sido levada para dentro de um dos blocos por possíveis comparsas quando eles avistaram a aproximação das viaturas. Assim que as guarnições deixaram o local, os elementos carregaram Lipudo para um carro particular e o levaram ao Hospital de Emergências (HE).

Ao checar a informação no hospital, os policiais confirmaram a denúncia e ao levantar as informações descobriram que a vítima estava com mandado de prisão em aberto e por isso Felipe era considerado foragido. Não foram repassadas informações sobre o possível atirador.

O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciodes). Felipe Lipudo tem registro de várias passagens pela polícia por crimes como lesão corporal grave, ameaça, furto e roubo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo