Acusado de tráfico de drogas morre ao pular do 4º andar de prédio durante perseguição no Macapaba I
Elenildo ‘Ferrugem’ respondia por tráfico de drogas. Ele morava em um aparamento na quadra 8, bloco 23, do conjunto Macapaba I. Criminosos invadira o local no início da manhã desta terça-feira (17)
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Elenildo Dutra Corrêa, de 34 anos, o ‘Ferrugem’, foi morto nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17) no bloco 23, quadra 8, do conjunto habitacional Macapaba I, na Zona Norte de Macapá. Pelo menos três homens teriam invadido o apartamento onde ele morava, no andar térreo.
Segundo o cabo Portela, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), Ferrugem estaria deitado no momento da invasão. “Tudo leva a crer que ele estava dormindo quando os suspeitos arrombaram o local, já que a vítima estava usando apenas uma cueca. Testemunhas relataram que ele conseguiu escapar pela área de convivência entre os blocos, e subiu as escadas correndo até o quarto andar. Lá, tentando se livrar do ataque, arrombou um apartamento e saltou pela janela. Ele possivelmente já estava ferido antes do salto. Na sequência, os algozes desceram e o finalizaram com arma branca e até mesmo um extintor de incêndio que foi achado ao lado do corpo”, disse o militar.
Ferrugem estava usando uma tornozeleira eletrônica por responder pelo crime de tráfico de drogas. Ele tinha mais de uma dezena de processos criminas oriundos, em sua grande maioria, da Comarca de Vitória do Jari.
“É possível que a vítima tenha sofrido um ataque como forma de retaliação ou vingança por parte de integrantes de uma facção criminosa, mas isso será confirmado pela investigação da Polícia Civil”, concluiu.
A Delegacia de Homicídios esteve no local e já iniciou o levantamento de informações. Dentro do apartamento invadido por Ferrugem a polícia encontrou uma pedra e uma arma branca suja de sangue. Todo material foi recolhido pela Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser periciado. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. Até às 10h da manhã nenhum dos suspeitos de envolvimento no assassinato havia sido preso.