Mãe da menina morta tem apenas 14 anos. O pai, tem 18. Criança estava prestes a completar três meses de vida. Causas da morte são apuradas
Elden Carlos / Editor
A Delegacia de Repressão ao Crime Contra Criança e o Adolescente (Dercca), instaurou procedimento para apurar a morte de uma bebê, de 2 meses, registrada na manhã de quinta-feira (05) em uma área de passarela localizada no final da Avenida Ivaldo Veras, bairro Zerão, Zona Sul de Macapá.
A mãe da criança tem 14 anos e relatou aos policiais que a filha dormiu na rede com o pai, que tem 18 anos. Nas primeiras horas da manhã o jovem acordou a adolescente informando que a pequena Maria Eduarda não apresentava sinais vitais e que havia resquícios de sangue no nariz da menina. Uma vizinha ainda teria tentado reanimar a bebê, mas não houve resposta.
O resgate médico foi acionado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. A mãe disse que havia dado de mamar antes de colocar a criança para dormir com o pai na rede.
A Dercca foi acionada, assim como a Polícia Técnico-Científica (Politec). A necropsia deve determinar a causa da morte. O corpo da bebê foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Na manhã desta sexta-feira (06) um laudo preliminar apontou asfixia como causa da morte. O laudo final deverá sair em até 30 dias. A ação que levou ao asfixiamento, no entanto, teria sido involuntária, mas a Dercca deverá se pronunciar após análise do laudo técnico. Não foram encontradas marcas de esganadura na criança.