Banner principalPolícia

Após prisão por tráfico, mulher passa mal e morre no Ciosp do Pacoval

Maria Rosinilda Pantoja Sena, de 33 anos, que estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, morreu dentro de uma cela no Ciosp do Pacoval, em Macapá. Ela foi presa horas antes por uma equipe da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), no bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana, durante o cumprimento da ordem judicial.

No momento em que os policiais chegaram para cumprir o mandado, Maria Rosinilda ainda teria tentado quebrar o próprio celular e jogar o aparelho fora, numa possível tentativa de se livrar de informações. Mesmo assim, o telefone foi recuperado pela equipe.

Após ser conduzida para o Ciosp, ela aguardava os procedimentos legais. Já no início da noite, policiais perceberam que ela estava deitada, sem se mexer e com sangramento no nariz. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, quando chegou, a equipe constatou que ela já estava morta.

Ela também era apontada como tendo ligação com um servidor do setor de educação do Iapen, que foi preso no ano passado ao tentar entrar com drogas em uma unidade prisional.

Durante a necropsia, a Polícia Científica identificou dois papelotes com substância supostamente entorpecente no estômago da mulher, o que pode indicar que ela tenha engolido o material no momento em que a polícia chegou para cumprir o mandado de prisão. O caso continua sendo investigado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo