Esportes

Vasco: Philippe Coutinho pede rescisão contratual

Vínculo do jogador vai até o meio do ano, mas ele está insatisfeito com o momento vivido e pediu para encerrar antes do término

Philippe Coutinho pediu para a diretoria do Vasco a rescisão de seu contrato, que se encerra no meio do ano de forma antecipada. A decisão do jogador ocorreu após a classificação, no sábado (14), para a semifinal do Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda.

Coutinho já tinha sido alvo da torcida cruzmaltina nos últimos jogos devido ao baixo desempenho em jogos grandes. Diante do Voltaço, em São Januário, o meia foi substituído ainda no intervalo e sequer voltou ao banco de reservas.

Apesar de Fernando Diniz afirmar que a relação com o jogador é mais do que profissional, a saída no confronto das quartas de final foi o estopim para atrapalhar os laços do camisa 10 com a torcida. O técnico tentou demover o atleta da ideia.

A informação inicial do pedido de Coutinho para deixar o clube foi divulgada primeiramente pelo Canal Atenção, Vascaínos! e confirmada pela reportagem da Itatiaia com fontes no clube.

Renovação estava em pauta

O assunto foi pauta de uma reunião nesta quarta-feira (18). Embora a rescisão contratual ainda não tenha sido assinada, a expectativa é que o Vasco e o camisa 10 se pronunciem oficialmente em breve.

Curiosamente, o clube já havia iniciado conversas para renovar o vínculo do atleta, que termina em junho, com a intenção de estendê-lo, no mínimo, até o fim desta temporada.

O Vasco encara o Fluminense, no domingo (22), pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca já sem o camisa 10, provavelmente. A tendência é que ele não volte atrás e não vista mais a camisa cruzmaltina.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo