
APolícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Denarc (Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos), realizou a “Operação Cura Reversa”, medida que culminou na prisão em flagrante de uma profissional da saúde, técnica de enfermagem de 37 anos. A prisão, em tese, foi pelo crime de tráfico de drogas.
A suspeita foi abordada pela equipe da Denarc quando esperava em frente ao “PAI” (Pronto Atendimento Infantil), ocasião em que supostamente iria realizar uma entrega de medicamentos do tipo fentanil, midazolam e cetamina, anestésicos potentes, que têm efeito sedativo, podendo causar efeito dissociativo, sendo que na bolsa que a mulher portava havia diversas ampolas lacradas dos referidos medicamentos.
Após a abordagem inicial, houve diligência na residência da técnica de enfermagem, tendo sido localizadas outras ampolas lacradas das referidas medicações, além de 06 porções de cocaína.
Segundo o delegado Leonardo Alves: “a prisão em flagrante realizada na data de hoje corrobora informações de inteligência e uma investigação já em andamento na DENARC na qual houve a apreensão de mais de 150 frascos já utilizados da medicação cetamina. A cetamina (assim como o midazolam e o fentanil) é uma medicação controlada e seu porte, posse, transporte, armazenamento ou venda em desacordo com as normas pode caracterizar o crime de tráfico ilícito de drogas”
O Poder Judiciário foi comunicado a respeito da prisão em flagrante e a presa passará por audiência de custódia.
A investigação segue para identificar possíveis coautores ou demais envolvidos.



