Suspeito liga o pisca-alerta do carro para tentar disfarçar, mas acaba preso transportando um revólver e munições

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), neste domingo (8), durante uma ação da Operação Protetor, no município de Santana. A prisão ocorreu após a equipe identificar uma atitude suspeita do motorista de um veículo que trafegava pela Rodovia Josmar Chaves Pinto, no bairro Chefe Clodoaldo.
De acordo com o GTA, o condutor acionou o pisca-alerta do carro e realizou um deslocamento prolongado com o sinal ligado, desligando-o em seguida, o que chamou a atenção da equipe em patrulhamento. Diante da situação, os agentes decidiram realizar a abordagem para averiguação.

Durante a aproximação, os policiais perceberam o nervosismo do motorista. Ao ser solicitado que descesse do veículo, foi constatado que ele estava em posse de uma arma de fogo. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito, identificado como Eduardo Brito Vaz, de 24 anos. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 e 12 munições.
Ainda segundo o relato policial, Eduardo informou que teria recebido mensagens de outro indivíduo para buscar a arma em Santana e levá-la até o município de Tartarugalzinho, onde o armamento seria repassado a uma terceira pessoa. No veículo também estava a namorada do suspeito, que foi conduzida à delegacia na condição de testemunha. O preso e o material apreendido foram apresentados à autoridade policial no Ciosp do Pacoval, para os procedimentos cabíveis.



