Em menos de um ano, infrator é preso novamente por porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), prendeu em flagrante, um homem de 26 anos, no bairro Jardim de Deus, no município de Santana, em posse de uma arma de fogo de uso restrito. O suspeito foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A prisão ocorreu após denúncia anônima informar às autoridades sobre a movimentação de um possível integrante de organização criminosa na região, além de relatos de disparos de arma de fogo ouvidos por moradores. Diante das informações, as equipes da DENARC realizaram diligências para verificar a procedência da denúncia e localizaram o suspeito com as mesmas características repassadas.

Durante a abordagem, o homem tentou se desfazer do armamento, mas foi rapidamente contido pelos policiais civis. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .40, modelo G2C, além de 17 munições do mesmo calibre e um segundo carregador, que estavam no interior da residência onde o suspeito se encontrava.

Em consulta aos antecedentes criminais, a Polícia Civil constatou que o preso possui passagens pela polícia, incluindo uma prisão anterior por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento em homicídio qualificado, ocorrido no município de Calçoene, em meio a disputas entre facções criminosas. Segundo a investigação, ele estava em Macapá há cerca de três meses para atuar em atividades ilícitas a mando da organização criminosa, sendo agora encaminhado ao Poder Judiciário.



