Banner principalPolícia

DENARC prende policial penal investigado por ligação com o crime organizado

O policial penal Clebson Cardoso de Souza, de 35 anos, integrante da turma de 2025 do sistema penitenciário do Amapá, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (21) durante a Operação “Cavalo de Tróia”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC). Ele é investigado por suposta ligação com o crime organizado.

Segundo a Polícia Civil, a investigação é desdobramento de uma prisão em flagrante ocorrida em agosto de 2025, quando um motociclista foi detido com arma de fogo, drogas e dinheiro em espécie. O aprofundamento das apurações apontou que o material ilícito estaria sendo negociado com o policial penal, o que permitiu a sua identificação como destinatário dos objetos apreendidos.

Com base nos elementos reunidos, a DENARC representou pela prisão preventiva do investigado e pela expedição de mandado de busca e apreensão, ambos deferidos pela Justiça. O mandado de prisão foi cumprido nas dependências do IAPEN, no momento em que Clebson Cardoso de Souza iniciava seu plantão.

Na residência do suspeito, localizada no bairro Provedor, em Santana, os policiais apreenderam o aparelho celular do investigado, que foi encaminhado para extração de dados junto ao Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. O inquérito segue em andamento para apuração de outras possíveis condutas criminosas e identificação de eventuais envolvidos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo