Operação do Bope prende foragidos e desarticula monitoramento do tráfico no Amapá

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com apoio da Inteligência da Polícia Militar do Estado do Amapá, cumpriram dois mandados de prisão no município de Porto Grande. Os alvos foram localizados em uma obra do Hospital Regional do município, onde receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.
Os presos foram identificados como Kledison Souza dos Santos, de 39 anos, que possuía mandado de prisão pelo crime de violência doméstica, e João de Lima Alves, de 49 anos, com mandado em aberto pelo crime de roubo.
Em outra ação, os policiais prenderam Juvêncio Jhonatan de Jesus, de 34 anos, foragido da Justiça pelo crime de homicídio, no município do Murici.


Já em Macapá, no conjunto residencial Miracema, zona norte da capital, foi preso um casal foragido da Justiça. Jackson Lobo dos Santos, de 30 anos, e Mônica do Amaral, de 39 anos, foram localizados em uma residência que funcionava como um ponto de monitoramento das ações policiais na região.
No imóvel, com o apoio de um cão farejador, os policiais encontraram drogas escondidas dentro de uma mala, além de equipamentos utilizados para a comunicação entre traficantes e para o monitoramento da movimentação policial, como câmeras, drone e rádios transmissores.

A ação faz parte da Operação Domínio, que foi coordenada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), por meio de suas companhias, e ocorreu de forma ininterrupta durante 24 horas.



