Banner principalPolícia

Falso soldado da Legião Estrangeira aplicava “golpe do amor” e roubava vítimas após encontros

Utilizando imagens da época em que serviu como soldado da Legião Estrangeira Francesa e criando perfis sedutores em aplicativos de relacionamento, Denilson Laerte dos Santos, de 27 anos, aplicava o chamado “golpe do amor” para atrair vítimas em Macapá e Manaus. Ele se apresentava falsamente como militar, ostentava uma vida de luxo nas redes sociais e usava essas estratégias para marcar encontros presenciais.

Após conquistar a confiança das vítimas, Denilson encontrava-se pessoalmente com elas e, durante os encontros, passava a agir com extrema violência. Armado com uma faca, ele ameaçava as pessoas e roubava celulares, dinheiro e outros objetos de valor.

O suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira, 14 de janeiro, durante uma ação conjunta das Polícias Civis do Amapá e do Amazonas, que cumpriram mandado de prisão preventiva. Segundo o delegado Bruno Braz, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), Denilson responde a três inquéritos policiais por roubo, extorsão e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado, ao descobrir que estava sendo procurado pela polícia em Macapá, o investigado fugiu para Manaus, onde passou a aplicar o mesmo golpe. Após a confirmação de sua localização, a Polícia Civil do Amapá iniciou a cooperação com a Polícia Civil do Amazonas, resultando na prisão realizada por equipes do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Fabiano Nascimento.

A Polícia Civil destaca a importância da divulgação do caso, já que pode haver outras vítimas que, por medo ou preservação da intimidade, ainda não registraram ocorrência. Com a prisão, essas pessoas podem procurar a DECCP para formalizar a denúncia com mais segurança.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo