Banner principalPolícia

Operação Protetor desarticula grupo ligado ao tráfico e organização criminosa

Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) recebeu uma denúncia anônima e informações repassadas pela CIOP (SEJUSP) sobre a presença de indivíduos faccionados na área da ponte da travessa Vinte e Seis, no bairro Provedor, em Santana. No local, uma casa abandonada estaria sendo usada como base da facção, onde um homem era mantido em cárcere privado e submetido a torturas há mais de três dias.

Durante a aproximação da equipe, vários suspeitos fugiram pelos fundos de uma residência. Uma mulher foi alcançada, portando uma sacola com diversas porções de cocaína e dinheiro em espécie. Em buscas no imóvel, os policiais encontraram grande quantidade de drogas, supostamente maconha e crack, além de balança de precisão, celulares e materiais utilizados para embalar entorpecentes.

Na ação, duas adolescentes de 14 anos foram apreendidas e dois suspeitos presos. Ao todo, mais de 100 porções de substâncias supostamente entorpecentes foram retiradas de circulação. Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos ao CIOSP de Santana para as providências cabíveis junto à Polícia Civil. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe, dos conduzidos e de terceiros, sendo todos apresentados em condições físicas normais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo