Suspeito que planejava ataque contra base da PM morre em confronto com o COE

Segundo informações da Diretoria de Inteligência (DI) da Polícia Militar do Amapá (PMAP), Weliton Evangelista de Souza Lobato, conhecido como “Skank”, vinha sendo monitorado por suspeita de estar em posse de armas de fogo, que seriam exibidas de forma ostensiva em redes sociais. Ainda conforme a PM, havia indícios de que o suspeito estaria planejando ataques contra a base policial do município de Pedra Branca do Amapari, além de ser apontado como um dos principais traficantes de drogas da região.
Diante das informações, uma equipe do Companhia de Operações Especiais (COE), foi acionada e se deslocou até o endereço indicado pela inteligência. Ao chegar ao local, os policiais desembarcaram da viatura e avistaram Weliton em frente a uma residência. Ao perceber a presença da equipe, ele correu para o interior do imóvel, desobedecendo às ordens de parada emitidas pelos agentes.

Durante a incursão na residência para localizar o suspeito, houve resistência armada. De acordo com a COE, Weliton efetuou disparos contra a equipe, que reagiu à agressão para resguardar a própria integridade. Após o cessar do confronto, os policiais prestaram socorro imediato ao ferido, encaminhando-o à unidade de saúde do município, onde foi constatado o óbito.

No interior da residência, além da arma de fogo utilizada no confronto, os policiais apreenderam sete pacotes de substância com características semelhantes à cocaína.
Após os procedimentos no local e a apreensão do material, a equipe do COE se dirigiu à Delegacia de Polícia de Pedra Branca do Amapari, onde a ocorrência foi apresentada para as providências cabíveis.



