Suspeito de integrar a “Carreta da Morte” morre em confronto com o PATAMO

Um confronto envolvendo uma equipe PATAMO e um suspeito de integrar uma organização criminosa foi registrado nesta quinta-feira, na Travessa Carlos Almeida de Souza, área de pontes do bairro Jardim Felicidade 1, em Macapá.
De acordo com informações repassadas pela equipe PATAMO, o suspeito foi identificado como Ednelson Alves da Gama, conhecido pelo vulgo “Catitão”, apontado como integrante da facção FTA. Ainda segundo os agentes, ele possuía diversas anotações criminais, incluindo três registros por roubo, três por receptação e uma investigação em andamento por possível homicídio com ocultação de cadáver. A apuração aponta que esse último caso teria ocorrido após o sequestro de uma mulher ligada a uma facção rival, que possivelmente foi executada.

A polícia informou ainda que Ednelson seria integrante de uma célula interna da FTA conhecida como “Tropa Capota Trem” e “Carreta da Morte”, apontada como responsável por diversos ataques violentos em áreas do bairro São Lázaro, incluindo as regiões da Ponte da Preta, Matinha e Ponte da Rita, na rua Pantaleão Gomes de Oliveira.
A equipe PATAMO chegou até o suspeito após receber denúncias de que ele estaria envolvido em recentes confrontos armados entre facções rivais, elevando o clima de insegurança na região.



