Suspeito com mais de 30 processos morre em confronto com o GTA na zona norte de Macapá

Mateus Pantoja, de 24 anos, morreu após entrar em confronto com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) nesta quarta-feira, no bairro Infraero 2, zona norte de Macapá.
De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), da Coordenadoria de Operações e Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp), o suspeito, considerado de alta periculosidade, estava escondido no local e era investigado por participação em uma tentativa de homicídio contra um agente de segurança pública no município de Porto de Moz, no estado do Pará.

Durante as buscas, ao tentarem realizar a abordagem, os policiais teriam sido recebidos a tiros, dando início ao confronto. Mateus Pantoja foi baleado e morreu no local.
Ainda segundo o GTA, o suspeito possuía quatro mandados de prisão em aberto e acumulava mais de 30 processos criminais, com passagens por roubo, tráfico de drogas e assaltos à mão armada. Ele teria cometido diversos assaltos em Macapá e Santana e, em uma das ocorrências, chegou a roubar a arma de um policial aposentado no Amapá. Em outro crime, vítimas foram mantidas reféns durante a ação criminosa.

Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 e munições. A polícia classificava o indivíduo como extremamente perigoso. O caso marca o fim da trajetória criminosa do suspeito, que atuava em diferentes cidades da região Norte.



