Geral

Empresas aéreas vão oferecer 9 mil voos extras durante o verão

Serão 20 milhões de assentos na alta temporada, entre destinos nacionais e internacionais

As companhias aéreas planejam oferecer 150 mil voos  na alta temporada de verão de 2025/2026. Serão ofertados 20 milhões de assentos de dezembro a fevereiro, somando destinos nacionais e internacionais, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR).

De acordo com a associação, a previsão das empresas para este período é de 9 mil viagens extras, ofertando 1,4 milhão de assentos a mais. Este número demonstra um crescimento de 15% da oferta de voos durante a alta temporada em comparação com o mesmo período do ano passado.

Cidades mais procuradas

Os destinos da região Nordeste do Brasil são os mais procurados nesta época do ano, segundo a associação. Cidades como Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Salvador e Porto Seguro (BA) são as preferidas dos turistas durante o verão brasileiro.

A associação também afirma que um dos destaques desta temporada é Fernando de Noronha (PE). Além dessas cidades, as cearenses Jericoacoara (CE) e Juazeiro do Norte (CE) também prometem dobrar o número de viagens na próxima alta temporada.

As regiões Centro-Oeste e Sul também terão reforço nas operações durante o verão de 2026. Cuiabá será o destaque do Cerrado na alta temporada. Já Florianópolis, Navegantes (SC), Balneário Camboriú (SC), Curitiba, Foz do Iguaçu (PR) e Porto Alegre serão os atrativos da região Sul do país.

Companhias aéreas

As empresas pretendem expandir a malha aérea para fortalecer o turismo no país. Segundo a Gol, 65 mil voos e cerca de 12 milhões de assentos estão programados para a alta temporada, entre voos nacionais e internacionais.

Já a LATAM afirmou que terá mais de 42.700 voos, cerca de 2 mil extras, considerando pousos e decolagens. Além disso, 6 rotas domésticas serão oferecidas ao público, representando um potencial de 385 mil passageiros a mais no período.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo