Petróleo no AP integra região Norte à logística nacional
A nova rota aérea saindo do aeroporto do Galeão, no Rio, surge em um momento crucial de expectativa pelo início das atividades de exploração de petróleo na Margem Equatorial.

O setor aéreo está de olho na nova dinâmica econômica da Amazônia. A companhia GOL Linhas Aéreas começa hoje, dia 1º de dezembro, uma nova rota regular ligando o Rio de Janeiro a Macapá, com escala em Belém.
A iniciativa ajuda a fortalecer o turismo na região, porém a frequência diária dos voos sinaliza um movimento mais estratégico. A nova rota aérea saindo do aeroporto do Galeão, no Rio, surge em um momento crucial de expectativa pelo início das atividades de exploração de petróleo na Margem Equatorial, na costa do Amapá, que pode gerar grande trânsito de executivos e técnicos do setor.
Mais do que conectar o Sudeste ao Norte, o voo direto da capital do petróleo (Rio) para a nova fronteira energética do país parece voltado para estimular novos negócios e atrair investimentos que a região espera, consolidando os aeroportos locais como portas de entrada para esse ciclo econômico.
A rota Belém-Macapá também ganhará novo impulso, fortalecendo ainda mais a conexão regional entre os estados do Pará e do Amapá.



