Corpo de Bombeiros do Amapá celebra promoção de 169 militares e reforça valorização
Ascensão ainda inclui 43 homenageados, marcando um dos maiores ciclos de valorização e expansão do CBM-AP nos últimos anos

A ascensão de 169 militares do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP) valoriza profissionais que, segundo o governador Clécio Luís, são formados pela doutrina, pela hierarquia, pela disciplina e pela solidariedade, colocando a própria vida em risco para salvar outras vidas ou proteger o patrimônio de quem mais precisa.
São 158 praças e 11 oficiais que avançam na carreira, consolidando um dos momentos mais significativos para o desenvolvimento institucional e operacional da corporação. A solenidade também marcou condecoração de 43 medalhas, concedidas a militares e civis que se destacaram por sua atuação exemplar para o fortalecimento da segurança pública.
A cerimônia contou com a troca de luvas, que simboliza a passagem para um novo posto; a entrega de espadas, que marca a investidura na autoridade de oficial; e o tradicional desfile militar, que exalta o espírito de corpo e a hierarquia, sendo encerrado com o “fora de forma”, momento em que a tropa é oficialmente dispensada da formação. A partir de agora, os profissionais passam a assumir novas funções, tanto no serviço operacional quanto no administrativo.



