Foragido há meses, suspeito de tentativa de feminicídio é preso pela DEAM no São Lázaro

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), cumpriu na manhã desta quinta-feira (27) o mandado de prisão preventiva contra um jovem de 24 anos acusado de tentativa de feminicídio no bairro São Lázaro, em Macapá.
A captura aconteceu após uma nova sequência de diligências conduzidas pela equipe investigativa, que conseguiu localizar o suspeito após meses de buscas. Ele estava foragido desde o dia em que o crime ocorreu.

De acordo com a DEAM, o ataque foi registrado no dia 9 de junho deste ano. A vítima, também de 24 anos, dormia em casa quando foi surpreendida pelo agressor, que desferiu um golpe de facão mirando o pescoço da mulher. Ela conseguiu se defender instintivamente ao colocar o braço à frente, o que evitou a fatalidade, mas provocou ferimentos significativos.
Logo após o crime, a delegada Marina Guimarães, titular da unidade especializada, pediu a prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pelo Judiciário. Com a detenção, a Polícia Civil reforça que mantém atuação contínua no combate à violência doméstica e familiar, e que a prioridade é garantir proteção às vítimas e responsabilização dos autores.



