
O Governo do Amapá divulgou o resultado final da prova objetiva do concurso para o quadro de Oficial Combatente do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP), conforme o Edital nº 05/2025. Com a retomada do certame após mais de uma década, o governo reforça a política de valorização do cidadão amapaense e de fortalecimento das instituições de segurança pública do estado.
A relação completa dos candidatos habilitados está disponível no link oficial da publicação, disponível no site da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Os candidatos também podem consultar o resultado no site da Fundação Carlos Chagas (FCC).
O concurso prevê a formação de cadastro de reserva para 180 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficial Combatente, que neste ano terá um diferencial histórico: pela primeira vez, o curso será realizado no estado, e irá garantir economia aos cofres públicos e impacto positivo no comércio local, com movimentação no setor de hospedagem, alimentação e serviços.
“Este concurso representa um momento estratégico para a administração pública do Amapá. Além de retomar um processo seletivo que não ocorria há 12 anos, iremos fortalecer a economia local ao realizar, pela primeira vez, o Curso de Formação dentro do estado. Isso é valorização do cidadão, é compromisso com nossas instituições e é desenvolvimento para o Amapá”, disse secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes.
A Sead também informa que as respostas aos recursos sobre o resultado da prova objetiva serão divulgadas na página da FCC e permanecerão disponíveis por sete dias.



