Banner principalPolícia

Líder de facção reage e morre em confronto com a polícia em Calçoene

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar em Calçoene terminou com a morte de Leonardo de Sousa Assunção, de 30 anos, alvo de um mandado de busca e apreensão criminal e com prisão em aberto pelo crime de roubo.

As equipes se deslocaram até a rua Hugolino Pinheiro, para o cumprimento da ordem judicial. Enquanto a Polícia Militar fazia a segurança externa, os agentes civis iniciaram a entrada no imóvel. Nesse momento, foi percebida uma intensa movimentação dentro da residência, seguida da fuga de um homem sem camisa, que pulou o muro em direção a uma fábrica de gelo ao lado.

A PM iniciou imediatamente uma varredura tática no local. Durante a checagem na casa de máquinas da fábrica, um indivíduo surgiu armado, atrás de uma porta metálica, e efetuou um disparo contra a equipe. Os policiais revidaram, e o suspeito foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

O homem foi identificado como Leonardo de Sousa Assunção, apontado como liderança de uma facção criminosa com atuação no Amapá. Ele possuía extensa ficha criminal, com passagens por roubo com emprego de arma de fogo, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No local, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, com uma munição deflagrada. A ocorrência foi apresentada ao delegado na delegacia de Calçoene.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo