DEAM prende dois homens por violência doméstica em Macapá

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) cumpriu, nesta segunda-feira (24), duas prisões preventivas relacionadas a casos de violência doméstica em Macapá. Os presos têm 23 e 43 anos e foram levados à unidade para os procedimentos legais.
O primeiro caso ocorreu no bairro Congós. A vítima procurou novamente a DEAM após o ex-companheiro descumprir a medida protetiva, avançar contra ela com uma motocicleta e fazer ameaças de morte. Ele dizia que “atiraria em seu rosto” e que “tomaria os filhos”.
A mulher relatou ainda que o agressor mobilizava parentes para vigiar sua rotina. Mesmo acionando o 190, ele não havia sido encontrado.
Com o agravamento da situação, a Justiça decretou a prisão preventiva, que foi cumprida pela equipe da especializada.

A segunda prisão ocorreu no bairro Cuba de Asfalto. O homem de 43 anos já havia sido detido anteriormente após arrombar a casa da vítima e agredi-la com tapas, puxões de cabelo, chute e soco. Antes de fugir, ameaçou matá-la ao retornar.
Com base na gravidade do ataque, a Vara de Violência Doméstica expediu o mandado de prisão. Os policiais localizaram o suspeito na casa do padrasto, que permitiu a entrada da equipe, resultando na detenção.
Os dois investigados foram encaminhados à DEAM.



