Esportes

Remo inicia semana decisiva e Guto afirma: “eu acredito no grupo”

"Leão" enfrenta Goiás no Mangueirão em jogo decisivo para o acesso à Série A; Vitória é crucial, além de torcer por resultados favoráveis

O Remo entra em campo no próximo domingo (23), às 16h30, no Mangueirão, para fazer o jogo mais importante de seus últimos 31 anos – ou seja, desde quando caiu para a Série B, em 1994. Diante do Goiás-GO, o Leão Azul precisa vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados para conquistar o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar das três partidas consecutivas sem vitória, o técnico Guto Ferreira garante que o ambiente no Baenão é de confiança e concentração total para o duelo decisivo. “Vamos olhar para frente e fazer essa semana o melhor possível. Todo mundo junto, quem acredita. Fazer a nossa parte, que tivemos dificuldade de fazer nos últimos jogos. Que Deus nos ilumine em Nossa Senhora de Nazaré”, afirmou o treinador.

Guto reforçou que o primeiro passo é vencer no Mangueirão; depois, aguardar a combinação de resultados: “É para que a gente possa passar essa partida. E aí, feita a nossa parte, os resultados vão dizer se o Remo vai estar ou não. Tenho muita fé de que vamos estar na primeira divisão. O campeonato não acabou, e eu acredito no grupo”, definiu.

Mesmo com a missão difícil, a partida promete casa cheia e clima de decisão no Mangueirão. E para subir, o Remo depende de um dos dois cenários possíveis – ambos exigindo vitória azulina:

Cenário 1

  • Remo vence o Goiás;
  • Chapecoense perde ou empata em casa contra o Atlético-GO.

Cenário 2

  • Remo vence o Goiás;
  • Criciúma perde para o Cuiabá em Cuiabá.

Probabilidades de acesso: projeções dividem especialistas

Os principais centros de estatísticas esportivas do país divergem quanto às chances reais de cada clube na briga pela vaga. Apenas o Athletico-PR aparece praticamente garantido no G-4 segundo ambos os levantamentos. O Coritiba já confirmou o retorno à Série A.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo