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Conheça o novo Honda WR-V: com 458l de porta-malas, 22 cm de vão livre e sem motor turbo

Veículo apresenta mais espaço interno, porta-malas amplo e conjunto mecânico simples, apresentando ainda pacote robusto de segurança e proposta familiar que reposiciona o SUV dentro da linha da marca no Brasil.

O novo Honda WR-V marca a volta do SUV compacto à gama da marca no Brasil em uma configuração bem diferente da anterior. Agora, o modelo passa a ser maior que o HR-V em algumas medidas.

Ele oferece porta-malas de 458 litrosvão livre de 22,3 cm e aposta exclusivamente no motor 1.5 flex aspirado de 126 cv, sem opção turbo, nas versões EX e EXL, com preços a partir de R$ 144.990.

Dimensões e espaço do Honda WR-V

Construído sobre a plataforma Global Small Car (GSC), a mesma de City e HR-V, o novo WR-V mede 4,32 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e tem entre-eixos de 2,65 m.

Na prática, isso o coloca como um SUV de entrada da marca com porte próximo – e até superior em alguns pontos – ao HR-V.

O resultado aparece no interior. O espaço para passageiros é um dos principais argumentos do modelo. Adultos mais altos viajam com folga tanto para as pernas quanto para a cabeça no banco traseiro.

Outro destaque é o porta-malas de 458 litros, superior ao do próprio HR-V.

Durante a avaliação de imprensa, foi possível acomodar várias malas de cabine e mochilas sem dificuldade. A abertura da tampa, porém, ainda é feita apenas pela fechadura ou comando interno.

Visual mais robusto e identidade própria

Ao contrário do primeiro WR-V, derivado diretamente do Fit, a nova geração foi redesenhada com linhas próprias e aparência mais próxima de um SUV tradicional.

A carroceria exibe superfícies mais retas, proporções quadradas e um capô alto, reforçando a sensação de robustez. Na dianteira, chamam atenção a grande grade com elementos retangulares, os faróis de LED e o para-choque elevado.

A traseira segue o mesmo estilo mais quadrado, com lanternas em LED interligadas por uma barra decorativa.

Interior, acabamento e equipamentos

No interior, as diferenças entre as versões aparecem principalmente nos revestimentos. No WR-V EXL, os bancos são forrados em vinil. A opção EX traz tecido. O acabamento utiliza predominantemente plástico rígido no painel e nos forros de porta.

A cabine reúne itens como painel parcialmente digital de 7 polegadas e central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Na versão EXL, há também carregador por indução. As portas USB dianteiras são do tipo A.

Em nome do custo, apenas o vidro elétrico do motorista tem função um-toque. O pacote completo nas quatro portas será oferecido como acessório. Também não há iluminação nos quebra-sóis.

No banco traseiro, há saídas de ar-condicionado e uma tomada 12V. Nenhuma porta USB está disponível atrás.

Motor 1.5 aspirado e câmbio CVT

Diferentemente de vários concorrentes diretos, o WR-V chega sem motor turbo. Toda a linha utiliza o 1.5 DI i-VTEC flex aspirado, com 126 cv e 15,8 kgfm, associado ao câmbio CVT com sete marchas simuladas.

É o mesmo conjunto mecânico presente no City e nas versões de entrada do HR-V. O desempenho não é o foco, mas as medições mostraram aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 11,3 segundos, próxima à de SUVs 1.0 turbo.

Com o CVT, as rotações sobem rápido em acelerações fortes, aumentando o ruído interno. As aletas no volante ajudam a controlar melhor as respostas.

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