Marta concorre a prêmio da Fifa que leva o nome dela mesma
Segunda edição do Prêmio Marta vai eleger o gol mais bonito da temporada; Rainha concorre com golaço marcado pelo Pride contra o Kansas

Marta pode ganhar o prêmio Marta. É isso mesmo. A Rainha está concorrendo a uma premiação que leva o nome dela mesma: o Prêmio Marta, oferecido pela Fifa à jogadora que marcou o gol mais bonito da temporada do Futebol Feminino. A jogadora pode ficar com o troféu pelo segundo ano seguido, já que em 2024 foi a vencedora.
Esta vai ser a segunda edição do Prêmio Marta. A jogadora de 39 anos, neste ano, concorre ao prêmio pelo gol marcado contra o Kansas City Current, em 17 de novembro de 2024, em vitória do Orlando Pride por 3 a 2, em jogo válido pela NWSL (National Women’s Soccer League).
O gol é de uma bola sobrada no meio-campo, onde Marta arrancou com muita velocidade pelo meio, invadiu a área, com um corte seco, deixou duas adversárias no chão e marcou um golaço.
A definição do vencedor é por meio de votação, levando em conta metade dos votos do público e metade dos votos de um painel da Fifa Legends. A votação ocorre por meio do site da entidade. Com o prazo já iniciado, o fim será dia 3 de dezembro, às 18h59, pelo horário de Brasília.
Com 11 jogadoras indicadas, Marta concorre com Khadija Shaw, Ally Sentnor, Lizbeth Ovalle, Kishi Núñez, Vivianne Miedema, Jon Ryong-jong, Kyra Cooney-Cross, Ashley Chatley, Mariona Caldentey e Jordyn Bugg.



