Próximo de acesso, Remo é alvo de reclamação de adversários
Declarações oriundas de outras equipes demonstram total incômodo com a boa fase do Clube do Remo que está próximo de garantir o retorno à Série A em 2026

O Remo tem vivido momentos minimamente curiosos fora das quatro linhas na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o Novorizontino, no último sábado (8), críticas e questionamentos sobre o clube paraense ganharam destaque entre dirigentes e técnicos adversários, que estão demonstrando total incômodo com a boa fase da equipe azulina na competição nacional.
O técnico do Novorizontino, Enderson Moreira, reclamou da arbitragem e também demonstrou descontentamento com o que chamou de “campanha” a favor do Remo promovida por pessoas influentes na mídia: “Tem campanha para o Remo de comentaristas, pessoas que são importantes na mídia falando que estão torcendo para fulano, sicrano. Acho um desrespeito com outras equipes que se dedicam”.
Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, que perdeu para o Remo na 34ª rodada, também chamou atenção para o bom momento do time azulino: “O Remo tem um investimento altíssimo, e o dinheiro, só Deus sabe de onde vem”, sem citar nenhum embasamento em relação ao assunto. “O Criciúma faz um trabalho muito organizado e também disputa o acesso. O Novorizontino, há dois anos, vem batendo na trave”.
Além das críticas financeiras, dirigentes também se mostraram preocupados com a conduta e segurança nos jogos do Remo. O presidente da Chapecoense, Alex Passos, comentou sobre a postura da torcida durante o empate no Baenão, pela 35ª rodada: “Aqui foge do padrão, as pessoas são hostis, são agressivas. Isso aqui é futebol. Aqui eles ofendem as pessoas, jogam coisas nas pessoas, já aconteceu com os outros clubes”.
Caminho do acesso
Na terceira colocação com 59 pontos, o time terá dois confrontos pela frente até o término da disputa nacional, diante de Avaí, na Ressacada, e contra o Goiás, no Mangueirão. Para confirmar o acesso, os azulinos precisam vencer os confrontos. Além do mais, o Leão também poderá assegurar uma das vagas até mesmo na próxima rodada desde que Chapecoense e Criciúma sejam derrotados.



